Polícia

Operação prende três reeducandos que violaram tornozeleira eletrônica em Maceió

Ascom Seris | 23/04/21 - 17h52
Ascom Seris

A Polícia Penal desencadeou, nesta sexta-feira (23), em Maceió, mais uma operação para cumprimento de mandados de prisão expedidos pelos juízes da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais). Os policiais penais estiveram em endereços nos bairros do Clima Bom, Vergel do Lago e Poço, onde os mandados foram cumpridos. Os três reeducandos detidos infringiram as regras do monitoramento eletrônico imposto, pelo Poder Judiciário, como medida cautelar diversa da prisão. Todos já foram encaminhados para o complexo penitenciário de Maceió.

A primeira pessoa detida na tarde desta sexta foi uma mulher de 25 anos, localizada no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago. Em virtude da violação às normas de monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, o que é considerado falta grave, a acusada de roubo e corrupção de menor teve o regime de pena regredido para o fechado. 

Já no Clima Bom, a Polícia Penal prendeu um jovem de 32 anos que é apontado como líder de facção criminosa. Também conhecido pela alcunha de “Perna”, o reeducando já cumpriu pena em uma penitenciária federal após ser condenado a 22 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de homicídio e lesão corporal. 

Pelo fato de ser considerado um indivíduo de alta periculosidade, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) irá solicitar ao Poder Judiciário autorização para adotar, em desfavor do preso, o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que restringe rotinas carcerárias como visita e banho de sol, aumento o grau de isolamento do apenado.

Por fim, no Conjunto Santo Eduardo, bairro do Poço, os policiais penais localizaram um jovem de 27 anos que também violou as regras de monitoramento eletrônico, razão pela qual foi reconduzido ao sistema prisional, onde terá de cumprir a pena de roubo no regime fechado.