Gente Famosa

Orladinho, rei do piseiro, emplaca viral e passinhos bregas ganham a mídia

TNH1 dom Kondzilla | 06/04/21 - 17h04

Se você acessou o Instagram, TikTok ou Kwai nos últimos dias, com certeza deve ter esbarrado nos passinhos de brega iniciada por Orlandinho, conhecido como o Rei do Piseiro. Ao som dos bregas “Carpinteiro” (Um Conto de Fadas), “Sua Melhor Versão” e “Linda Bela”, todas interpretada por Elias Monkbel, o influencer digital viralizou nas redes sociais fazendo a dança ao lado de dois amigos. 

Natural de Salgueiro, cidade do interior do Pernambuco, Orlandinho começou a chamar atenção nas redes sociais após compartilhar diversos vídeos fazendo o passinho com um look diferenciado. 

No vídeo, Orlandinho, Thiago Silva e Anderson Beiço vestem camisa polo listrada, colocada para dentro da calça de cintura alta, com um cinto de couro e o cabelo penteado para o lado, no estilo de uma criança arrumada pela mãe.

Já a coreografia é bem simples de se fazer: basta mexer de um lado para o outro enquanto o rosto não demonstra muita reação. Tudo isso, claro, ao som do brega romântico de Elias Monkbel. 

Veja passos:

No vídeo, Orlandinho do Piseiro, Thiago Silva e Anderson Urso usam roupas que rementem ao público que frequenta festas e bailes de música brega. Calças jeans acima da cintura, blusa social ou listrada, além da chave do carro pendurada no cós marcam o look da gravação. Os passos lentos e arrastados geraram muitos risos dos usuários de aplicativos. Os vídeos com a dança renderam até convites para gravação de publicidades.

No Ceará, o humorista Tirullipa chegou a reproduzir alguns vídeos semelhantes ao de Orlandinho, mas voltado a semana da Páscoa. Outro nome do humor a encenar a dança foi o comediante Aluísio Junior. Ao lado da esposa e do filho, ele fez graça no Instagram.

Hora do Ventura

E ninguém escapou do viral. No instagram, os apresentadores Bruno Ventura e Maísa Carla, do Hora do Ventura, da TV Pajuçara/Record TV, entraram na brincadeira nesta terça-feira, 06, nas redes socias do programa. Confira: