Polícia

Otávio foi frio e sorriu ao ser questionado sobre Bárbara Regina, diz policial do MT

02/10/17 - 12h14

“Quando perguntamos sobre isso [a morte de Bárbara Regina] ele foi bem frio e sorriu”, disse o policial civil Aray Carlos Barbosa, chefe de serviço da Delegacia Municipal de Terra Nova do Norte, onde Otávio Cardoso da Silva Neto, 29, foi preso em flagrante por roubo no sábado (30).

Ele é acusado de ser o autor material do sequestro, morte e ocultação do cadáver de Bárbara Regina, em setembro de 2012.

Por telefone, o TNH1 conversou com o chefe de serviço, que participou do interrogatório Otávio no dia da prisão em flagrante.

“Ao checar a identidade dele, confirmamos que tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de estupro, homicídio e ocultação de cadáver em Alagoas, e quando perguntamos sobre isso, ele foi bem frio e sorriu. Por ser considerado de alta periculosidade, já solicitamos a transferência dele para a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, onde está à disposição da polícia”, revelou.

Aray informou ainda que no momento da prisão Otávio seguia pela BR-163 em direção ao estado do Pará. “Ele estava tentando fugir, mas foi abordado e confessou ter participado do roubo do carro. Após a identificação, já informamos ao juiz da Comarca Única de Terra Nova do Norte”, concluiu.

TNH1 ainda não tem conhecimento se Otávio Cardoso já constituiu um advogado,  estando aberto para ouvir e divulgar os argumentos da defesa.

Mandado de prisão

Otávio Cardoso tem um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, da Justiça de Alagoas. Em contato com o TNH1, ele informou que assim que for oficialmente comunicado da prisão, no Mato Grosso, solicitará a transferência do réu para Alagoas.

O caso

Bárbara Regina Gomes da Silva tinha 21 anos quando desapareceu após deixar a boate Le Hotel, no bairro da Ponta Verde, em Maceió em setembro de 2012. Ela estava acompanhada de Otávio quando foi filmada por câmeras de segurança, ao descer as escadas da saída do estabelecimento. Assista: