Economia

Ôxetoberfest consolida Maceió como roteiro de cervejas artesanais

Secom Maceió | 15/10/19 - 23h41
Divulgação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a realização da quarta edição do Ôxetoberfest. O evento, com grande potencial turístico, é voltado à cultura local e ao circuito de cervejas artesanais alagoanas, e acontece no próximo sábado (19), no Cafe de La Musique, em Ipioca.

A Ôxetoberfest conta com mais de 30 rótulos de cervejas artesanais alagoanas e a presença de bares e restaurantes renomados da cidade como Santo Orégano e Conversa de Botequim. A programação do evento traz ainda apresentações culturais com o Coco de Roda Reviver, o músico Docinho do Arcodeon, a Banda Som de Vinil e a cantora Fernanda Guimarães com o projeto Rasgando o Couro Rock Maracatu.

Segundo a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, a Semtel tem buscado cada vez mais apoiar eventos culturais como o Ôxetoberfest, uma iniciativa que aproxima os visitantes de um roteiro focado em cervejas artesanais e representa um dos novos produtos do destino Maceió. “Consolidar um circuito onde os amantes das cervejas artesanais possam conhecer os rótulos alagoanos é fundamental para apresentar esse produto turístico que inclui Maceió no mapa das melhores cervejarias do país. São rótulos premiados e que têm potencial de reforçar o interesse do turista em visitar a capital alagoana”, afirmou.

A Ôxetoberfest é uma versão alagoana da tradicional festa alemã Oktoberfest, realizada no mês de outubro e característica de estados e cidades do sul do País. Aqui a cultura alemã se encontra com a cultura nordestina e traz um evento ideal para quem quer se divertir com boas opções de comida, bebida e atrações culturais.

De acordo com Bruno Peixoto, um dos idealizadores do evento, o Ôxetoberfest surgiu como uma simples reunião de um grupo de amigos amantes da cerveja que queriam valorizar a cultura local e se divertir. “Lá no começo em 2016, a gente ainda não contava com a quantidade de cervejarias alagoanas que existem hoje, mas nas edições seguintes nós já passamos a receber um bom número de rótulos alagoanos. Este ano a gente vai poder valorizar ainda mais esse o produto local com a presença de 36 rótulos de 10 cervejarias alagoanas, o que consolida o Ôxetoberfest como a maior reunião de rótulos alagoanos”, comemorou.

O evento irá contar com a cervejarias Caatinga Rocks, Dedodora, Mingula, Parêa, Duerre, Hop Bros, Club66, De La Cruz, Monte Cunha e Arabeer, além da cachaçaria Gogó da Ema e Drinks Itynerantys.