Alagoas

Paciente de Alagoas identificado com variante Ômicron segue sendo monitorado, em isolamento domiciliar

Redação TNH1 | 13/01/22 - 14h38
Foto: Carla Cleto/Ascom Sesau

Um dos pacientes identificados com a variante Ômicron em Alagoas segue sendo monitorado, junto com a família, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com informações repassadas pela secretaria ao TNH1 nesta quinta-feira (13), o homem de 52 anos não precisou ser internado até o momento e segue em isolamento domiciliar. Ele completou o esquema vacinal contra a Covid e já tomou as 3 doses do imunizante. 

O outro caso identificado no estado foi de um idoso de 74 anos, residente em Maceió, que só havia tomado uma dose da vacina contra a Covid e tinha histórico de viagens. Ele não resistiu e faleceu em decorrência da doença no dia 21 de dezembro do ano passado. Porém, a confirmação de que houve infecção pela variante só foi divulgada pela Sesau nessa quarta-feira (12).

Ainda de acordo com a secretaria, não foram confirmados mais casos com a presença da variante até a tarde de hoje. "A confirmação se deu após o sequenciamento genético realizado pela rede de vigilância genômica, da qual fazem parte os laboratórios de saúde pública estaduais em colaboração com os laboratórios de referência nacionais (LACENs/Fiocruz)", informou nota da Sesau.

A secretaria destacou ainda a importância da vacinação e de continuar seguindo as medidas de segurança. "A Sesau garante que não há motivos para pânico com o surgimento dessa nova variante, e alerta que o povo alagoano deve continuar seguindo as medidas de proteção já amplamente divulgadas. Destaca ainda que a população deve se vacinar para que possamos vencer o coronavírus".