Paciente psiquiátrico mata colega de internação no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió

Publicado em 20/06/2025, às 11h24
Paciente foi morto nas dependências do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, no bairro Farol, em Maceió. - Foto: Reprodução
Paciente foi morto nas dependências do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, no bairro Farol, em Maceió. - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 20/06/2025, às 11h24

Um paciente psiquiátrico foi assassinado por um colega de intenção dentro do Hospital Portugal Ramalho, na madrugada desta sexta-feira (20).

A morte foi confirmada pela direção do hospital, que adiantou que uma sindicância será instaurada para investigar as circunstâncias do crime. O nome da vítima e do autor do crime não foram divulgados, bem como a motivação.

O corpo do paciente assassinado foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames, para que seja liberado para sepultamento.

O Hospital Portugal Ramalho é uma unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Ao constatar o episódio trágico, a direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e disse que está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

"A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência. O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes", disse a instituição em nota enviada à imprensa.

Veja a nota, na íntegra: 

O Hospital Portugal Ramalho, unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), já adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis para a elucidação de uma ocorrência grave registrada na madrugada desta sexta-feira (20), nas dependências da unidade, envolvendo dois pacientes em situação de internação, com desfecho fatal.
A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

Gostou? Compartilhe