Polícia

Padrasto do menino Danilo responde na Justiça por mais uma agressão, diz polícia

Dayane Laet com Deic | 12/11/19 - 07h11
José Roberto teria agredido outras ex-mulheres | Reprodução / TV Pajuçara

Após José Roberto Morais aparecer na TV durante entrevistas que envolviam a morte de seu enteado Danilo, a polícia afirma que diversas denúncias têm chegado ao conhecimento da comissão de delegados que investigam o caso. De acordo com os investigadores, José Roberto já responder por agredir outras mulheres com as quais já teve relacionamento.  Danilo foi encontrado morto em outubro deste ano após ser espancado e esfaqueado, no bairro do Clima Bom, em Maceió

A primeira denúncia ocorreu em Arapiraca, Agreste de Alagoas, cujas vitimas são uma ex-companheira e sua filha, na época, com apenas 10 anos de idade. As vítimas relataram que sofreram tentativa de homicídio, lesão corporal, estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. O local para a prática dos abusos seria uma oficina de bicicletas de propriedade de José Roberto.

A comissão também descobriu que José Roberto foi processado pela sua ex-companheira com a qual convivia em Maceió no ano de 2014. A vítima relatou que no início do relacionamento Roberto tinha comportamento normal, mas dentro de alguns meses, ele começou a xingá-la com palavras de baixo calão e tempos depois começou a agredí-la fisicamente.

Segundo o relato da vítima, em uma das agressões José Roberto deu um soco em sua boca e outros no braço. O filho da vítima chegou a acionar a polícia militar para prender o suspeito em flagrante, mas ele acabou fugindo. A mulher ainda chegou a fazer exame de corpo de delito comprovando as lesões, no entanto, no dia marcado para audiência José Roberto não compareceu e o processo acabou sendo arquivado. Na época desse relacionamento não havia crianças na residência.

Sobre o caso Danilo a polícia civil confirma que está avançando numa linha de investigação mas não revelará detalhes nesse momento. A partir do perfil que está sendo traçado de José Roberto, os delegados acreditam que Daniel, irmão gêmeo de Danilo, poderia estar correndo sério risco a sua integridade.