Gente Famosa

Padre Fábio de Melo revela doença após surgir com o rosto inchado

06/06/22 - 17h45
Reprodução

O Padre Fábio de Melo desabafou sobre um problema de saúde que tem há 10 anos, o que explica o rosto inchado. A mudança na aparência do religioso causou histeria nas redes sociais, e alguns fãs chegaram a apontar que ele passou por uma harmonização facial.

Negando que passou por qualquer procedimento estético no rosto, Fábio de Melo já havia dito que usava corticoides para tratar uma crise de sinusite. Nesta segunda-feira (6/6), o religioso explicou que o “buraco é mais embaixo”.

Em um vídeo feito ao programa A Tarde É Sua, o católico contou que sofre do Mal de Meniére, “cujo sintomas são a perda de audição e o distúrbio do labirinto, que em algumas pessoas dá muita tonteira”.

“Só tenho a perda de audição do ouvido esquerdo, em especial no meu caso nas regiões graves”, explicou ele.

Fábio explicou que em março esteve na Turquia e fazia muito frio, o que causou uma crise séria de sinusite. O problema exigiu 15 dias de doses altas de corticoide e 15 de antibióticos e mais corticoides. “Isso fez com que eu ficasse muito inchado de novo”, lamentou.

“Eu usei [corticoide para tratar a doença] quase dois anos seguidos, com interrupções, claro, porque às vezes o organismo precisa descansar. Mas tomava doses altíssimas, 60 mg por dia, no auge das crises cheguei a tomar 80 mg por dia”, explicou ele.