Polícia

Pai é preso por dar cachaça com refrigerante ao filho de 1 ano na Bahia

Camilla Bibiano* | 19/02/19 - 11h48
Suspeito foi preso em flagrante e segue detido na delegacia de Teixeira de Freitas | Clóves Neto/ Liberdade News

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (17), por dar doses de cachaça misturada a refrigerante ao filho de 1 ano, no município de Macuri, sul da Bahia. A criança sofreu coma alcóolico.

Segundo informações do delegado Charlton Bertolini, a criança foi encontrada desmaiada em cima da cama. A mãe do menino, que não teve a identidade revelada, confirmou em depoimento que Gleciano de Souza Santos, pai do bebê, deu as doses para o filho. O suspeito nega a versão e disse que a criança ingeriu a bebida sem ele ver.

A criança foi levada ainda desacordada por policiais militares para para a Unidade Municipal Materno Infantil (Ummi) de Teixeira de Freitas, onde permanece internada. O hospital não divulgou boletins com o estado de saúde do menino.

Gleciano foi levado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde foi autuado em flagrante por fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes.

O delegado do caso afirmou que já tomou depoimento dos policiais, conselheiro tutelar, mãe da criança e de Gleiciano para investigação da ação. 


*Estagiária sob supervisão da editoria