Brasil

Painéis de aeroporto no Rio são hackeados e exibem vídeos pornôs

G1 | 27/05/22 - 12h27
Os painéis afetados, segundo a Infraero, são de uma empresa de publicidade | Foto: Reprodução

Totens de mídia do Aeroporto Santos Dumont foram hackeados na manhã desta sexta-feira (27). No lugar de propaganda e informações sobre o terminal, as telas exibiam filmes pornôs.

Segundo a Infraero, os painéis afetados são de uma empresa de publicidade."Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”, declarou o órgão.

A nota da Infraero - “Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia”, informou a empresa.

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”, emendou.