Política

Pajuçara deve ganhar área de lazer com "rua fechada", aprovam vereadores

18/11/15 - 18h21

Proposta prevê área de lazer no Antigo Largo da Vitória (Crédito: Reprodução Secom Maceió)

Proposta prevê área de lazer no Antigo Largo da Vitória (Crédito: Reprodução Secom Maceió)

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió nesta quarta-feira, 18, foi aprovado por unanimidade em plenário requerimento do vereador Sílvio Camelo (PV) para que a prefeitura implante uma área de lazer na Rua Messias de Gusmão – antigo Largo da Vitória, na Pajuçara.

A solicitação é para que a rua sem saída, que fica por trás do Cemitério do bairro de Jaraguá, receba atividades nos finais de semana como as que movimentam a Praça Centenário aos domingos, no Farol.

As sessções da Cãmara Municipal de Maceió você acompanha de terça à quinta-feira, pelo TNH1 TV.

“Com este requerimento aprovado em plenário, a Câmara Municipal mais uma vez atende o pleito da sociedade que pede mais cultura, esporte e lazer para a juventude”, afirmou o vereador Sílvio Camelo, que foi procurado pelos moradores da região que, ao longo dos anos, tornou-se área comercial.

Além do requerimento, os vereadores também aprovaram, em 1ª discussão, a criação da Comenda Abdias Guilherme da Silva, projeto de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB), que visa homenagear os cantores gospel de Maceió. Para se tornar lei, o projeto precisa ainda ser votado em 2ª discussão.

O mesmo deverá ocorrer com o projeto de lei 157/2005, de autoria do vereador Cleber Costa. A matéria tem como objetivo declarar de utilidade pública a instituição “Ashram Badari Vana”. A votação em 2ª discussão ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em breve no plenário da Casa.