Saúde

Pajuçara Noite traz série de reportagens especiais sobre Aedes aegypti

02/07/16 - 06h56
TNH1

Dengue, zika e chikungunya. Essas três doenças não saem das rodas de conversa dos alagoanos e brasileiros nos últimos tempos. O trio temido fez a Secretaria de Saúde de Alagoas decretar, inclusive, situação de emergência contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor das três doenças, em dezembro do ano passado.

Além de todos os problemas trazidos pelo Aedes, o zika vírus pode estar associado, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aos casos de microcefalia, que vêm preocupando principalmente mulheres grávidas. 

Para ajudar a população a esclarecer dúvidas sobre o tema, o Pajuçara Noite irá exibir a partir da próxima terça-feira (05) uma série de reportagens especiais sobre o mosquito que parece ter se transformado no vilão número um de todos quando o assunto é saúde.

A série será veiculada durante todo este mês e tentará decifrar as entrelinhas do problema e os boatos espalhados nas redes sociais. Da dengue simples à hemorrágica. Zika e microcefalia tem alguma relação? e a síndrome de Guillain-Barré o que seria?  Essas e outras perguntas serão respondidas pela equipe de repórteres do Pajuçara Noite.

O jornalismo do Pajuçara Noite mostrará também os tratamentos, opiniões e  orientações de médicos especialistas e as respostas eficazes ou não do poder público em suas diversas esferas –  municipal, estadual e federal.

Após a veiculação das reportagens, o telespectador poderá acompanhar e rever toda a repercussão e desdobramentos  no Portal TNH1 e nas rádios Pajuçara FM Maceió – 103,7 e Arapiraca 101,9.

É na próxima terça-feira (05) com apresentação de Gilka Mafra, a partir das 19h, logos após o Cidade Alerta Alagoas

Confira apresentação: