Futebol Nacional

Palmeiras tem 96% de chances de título e briga por Libertadores esquenta

Futebol Interior | 16/11/18 - 14h05

A 34ª rodada deixou o Palmeiras com mais de 96,7% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Parece ser uma questão de tempo para o Verdão levantar a taça, já que Internacional tem apenas 2,8%, enquanto o Flamengo aparece com 0,5%. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

A pontuação explica tal vantagem ao Palmeiras. O Verdão tem 67, contra 62 do Inter e 60 do Flamengo. Sem contar os próximos confrontos das equipes, já que o time de Felipão pega quatro times que estão lutando contra o rebaixamento: Paraná, América Mineiro, Vasco e Vitória.

Se o título ficou difícil, Inter e Flamengo já garantiram suas respectivas vagas para a Copa Libertadores da América, assim como Grêmio e São Paulo. A disputa mesmo ficou para a sexta vaga, que deve ficar entre Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Santos.

BRIGA BOA!
Com 50 pontos, o Atlético Mineiro abriu três do seu xará paranaense e tem uma probabilidade de 55,4% de ficar com a vaga. O empate por 1 a 1 com o Vasco deixou o Furacão, com 29,3%. O Santos (46), que vinha sendo um dos favoritos para ficar no sexto lugar, foi para 11,5%.

No entanto, a disputa ganhou mais dois concorrentes. O Botafogo, com 44 pontos, se apega nas poucas chances – 2,2% - para buscar uma arrancada no fim, assim como o Bahia (44), com 1,6% de ir para Libertadores no próximo ano.