PAM Salgadinho é notificado pelo Corpo de Bombeiros por problemas estruturais

Publicado em 18/09/2015, às 16h25
Imagem PAM Salgadinho é notificado pelo Corpo de Bombeiros por problemas estruturais

Por Redação


O PAM Salgadinho foi alvo de vistoria do Corpo de Bombeiros. E, nesta sexta-feira (17), a corporação enviou ao Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) um ofício informando que a unidade de saúde foi notificada. O motivo, segundo o Sinmed, foram as irregularidades encontradas no projeto de segurança contra incêncio e pânico. Desde o último dia 3, os médicos que atendem na unidade de saúde estão em greve, reclamando, justamente, das más condições de trabalho.

De acordo com o sindicato, no Termo de Notificação o CBMAL exige a apresentação, no prazo de 30 dias, de um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). Eles afirmam que o atual está vencido desde 16 de agosto. Também são especificadas as punições a serem impostas caso o projeto não seja apresentado no prazo determinado.

O texto do documento também afirma que faltam sistema de iluminação de emergência, sinalização de emergência - a exemplo de placas de extintores -, hidrantes e indicação de rotas de fuga, além de ausência de mangueiras de incêndio nos abrigos, entre outras reclamações.

Para o Sinmed-AL, o laudo faz justiça ao pleito dos servidores. “Não existe a menor chance de, pelo menos, se iniciar o combate a um incêndio no local e nem mesmo uma forma segura de evacuar o prédio, onde circulam centenas de pessoas.

O TNH entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que relembrou a existência de uma comissão específica para viabilizar a reforma do PAM com, inclusive, a obtenção de recursos com a iniciativa privada.

Eles alegam também que um engenheiro da secretaria está trabalhando semanalmente com a comissão para discutir a referida obra. 


Gostou? Compartilhe