O papa Francisco passou uma "noite serena" no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, após ter apresentado uma "ligeira melhora" em índices inflamatórios.
LEIA TAMBÉM
As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, 20, pela Sala de Imprensa do Vaticano, em meio à apreensão sobre o estado de saúde do pontífice de 88 anos.
"A noite transcorreu serena, e o Papa se levantou e tomou café da manhã na poltrona", disse a Santa Sé.
Segundo fontes vaticanas, Francisco tem feito inclusive algumas "atividades de trabalho", como "leitura e assinatura de documentos, conversas por telefone ou com colaboradores próximos".
O último boletim médico, divulgado na quarta-feira, 19, diz que o estado de saúde do líder católico é "estacionário", mas aponta uma "ligeira melhora nos índices inflamatórios".
A premiê da Itália, Giorgia Meloni, visitou Jorge Bergoglio no hospital e garantiu que ele está "alerta, reativo e com seu proverbial bom humor".
O pontífice deu entrada no Agostino Gemelli em 14 de fevereiro, com um quadro de bronquite que persistia havia várias semanas, porém exames apontaram uma pneumonia bilateral e uma condição clínica "complexa" devido a uma infecção "polimicrobiana" nas vias respiratórias.
Ainda não há previsão de alta, mas a Santa Sé cancelou todos os compromissos do líder católico ao menos até o próximo domingo, 23.
+Lidas