Ainda sem conseguir engrenar com a camisa do Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel pode voltar a defender as cores do Santos no Campeonato Brasileiro. Sua contratação foi um pedido do técnico Dorival Júnior e, para fechar a negociação, a diretoria do Peixe ofereceu dois jogadores: Jean Mota e Emiliano Vecchio.
No entanto, apenas o nome de Jean Mota agradou a cúpula corintiana, que é meia e também pode atuar na lateral-esquerda. Por outro lado, Emiliano Vecchio já foi descartado. O argentino sequer foi inscrito pelo Santos no Paulistão.
Como a diretoria do Peixe já descartou pagar R$ 10 milhões para ter Marquinhos Gabriel, a negociação segue em andamento. O Corinthians espera que o rival ofereça um outro jogador ou uma compensação financeira além de Jean Mota.
Aos 26 anos, Marquinhos Gabriel viveu seu melhor momento justamente com a camisa do Santos e sendo comandado por Dorival Júnior. Em 2015, ele disputou 44 jogos e marcou nove gols. O meia de 26 anos foi revelado no Internacional e passou ainda por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Al Nassr-SAU antes de chegar ao Corinthians.
No Timão desde o ano passado, Marquinhos Gabriel disputou 42 jogos e marcou seis gols. Sem conseguir se firmar entre os titulares e presença constante no banco de reservas, o meia realizou recentemente uma cirurgia de hérnia inguinal e deve ficar afastado dos gramados por um mês.