Brasil

Paraná é 6º estado com time na série A a liberar venda de bebidas nos estádios

Com informações da Tribuna Paraná | 21/05/19 - 08h18
Tribuna do Paraná / Albari Rosa

A venda de bebidas alcoólicas voltou a ser liberada nos estádios do Paraná. Em votação nessa segunda-feira (20), por conta de uma ação do Ministério Público, o Tribunal de Justiça derrubou o veto à lei que autoriza o comércio e consumo do produto durante as partidas de futebol.

A votação dos desembargadores foi encerrada com 15 votos a favor e quatro contra. A lei que permite a venda de bebidas é de 2017, quando a Assembleia Legislativa do Estado aprovou o projeto e, por alguns meses, houve a venda nos estádios. Em março de 2018, o Ministério Público obteve uma liminar, proibindo a venda, que foi derrubada ontem.

A expectativa é que já haja a venda de cerveja no jogo desta quarta-feira (22), entre Athletico e River Plate.

Agora, dos 10 estados com times na Série A, mais da metade permite a venda de bebida nos estádios. São eles: Ceará, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. E está proibida a comercialização em Goiás e Rio Grande do Sul.

Em Alagoas, os deputados aprovaram, por 12 votos a 6, o Projeto de Lei que regulamenta a comercialização, disponibilização e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas de Alagoas. Agora, o PL segue para a aprovação ou o veto do governador Renan Filho.