Concursos

Paripueira: provas de concurso público são anuladas de forma integral

Redação TNH1 | 17/06/19 - 13h33 - Atualizado em 17/06/19 - 13h57
Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Paripueira anunciou, nesta segunda-feira (17), que anulou, de forma integral, as provas do concurso público realizado nesse domingo (16). Ontem, os exames haviam sido suspensos em três escolas estaduais, em Maceió, e causaram muitas reclamações por parte dos 1.185 candidatos que foram afetados pelo cancelamento.

Por meio de nota, a Prefeitura salientou que para decidir pela anulação do certame, que oferta 155 vagas em diversos níveis, considerou as "inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares" e os "princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade".



No domingo, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve) informaram que, devido a um problema técnico, as provas, que seriam aplicadas nas escolas Maria das Graças de Sá Teixeira, Dom Otávio Barbosa de Aguiar e Escola Marcos Antonio Cavalcante Silva, foram suspensas. 

Ainda de acordo com a Fundepes, foi percebida uma falha na impressão das provas e por isso a organizadora optou por suspender a aplicação. Uma nova data será definida futuramente.

Nos locais citados acima seriam realizados exames para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Artes e Professor de anos iniciais. Já na Escola Nosso Lar, localizada no bairro da Ponta Grossa, as provas teriam chegado com o lacre rompido. Os candidatos se deslocaram até a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, para registrar a ocorrência e não realizaram o exame.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira