Brasil

Passageiros são resgatados de ônibus após 7h ilhados por chuvas na BA

Uol | 20/04/22 - 11h36
Os passageiros eram funcionários de uma empresa | Foto: Reprodução/TV Bahia

Doze pessoas ficaram presas em um ônibus durante mais de sete horas em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de hoje. Segundo informações do Jornal da Manhã, da TV Bahia, afiliada da Globo na região, os passageiros estavam desde 1h da manhã no transporte aguardando salvamento, que chegou por volta das 8h.

Os passageiros eram funcionários de uma empresa, cujo nome não foi divulgado, e estavam voltando para casa. Por conta das chuvas, as ruas ficaram alagadas e o ônibus não conseguiu prosseguir viagem.

Ainda, segundo a TV, as pessoas decidiram permanecer no ônibus monitorando a situação. A água chegou a entrar no veículo. Os funcionários mantiveram contato com o Corpo de Bombeiros e informaram que não tinham como descer a pé. Eles decidiram aguardar a chegada de um bote para deixarem o local.

Além de Lauro de Freitas, o temporal ainda atingiu outras cidades baianas nesta madrugada. Em Simões Filho, um campo de futebol ficou completamente alagado e em Candeias, casas ficaram inundadas.