Alagoas

'Passaporte da vacina': duas cidades do interior de AL passam a exigir o comprovante de imunização

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 29/10/21 - 09h17
Assessoria Sesau AL

Os municípios alagoanos de Piranhas e Porto Calvo passaram a adotar a exigência do comprovante de vacina contra Covid-19 em ambientes internos. As decisões estão nos Diários Oficiais dos Municípios das duas cidades  e passaram a valer desde a data da publicação.  

Em Piranhas, cidade turística do Sertão de Alagoas, será exigida a comprovação da vacina para acessar estabelecimentos como academias, piscinas, centros de treinamentos, estádios e ginásios esportivos, pontos turísticos e centros de artesanatos, igrejas, locais de recreação infantil, instituições de ensino públicas e privadas, conferências, casas de shows, restaurantes, bares e similares. 

A imunização poderá ser comprovada através da certificação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS) ou por meio do cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação. Serão exigidas a 1ª e 2ª dose ou a dose única, a depender do cronograma de vacinação instituído pela Secretaria Municipal de Saúde de cada localidade. 

Em Porto Calvo as exigências são semelhantes e os estabelecimentos e serviços do setor de eventos, tais como shows, jogos e outros, deverão, desde a publicação do decreto, solicitar ao público comprovante de vacinação contra Covid-19.

Veja as informações completas na reportagem do Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV: