Polícia

Patrulhamento frustra assalto a motorista de transporte por aplicativo no Benedito Bentes

Suspeito que estava armado chegou a jogar o revólver para fora do veículo para disfarçar ação delituosa

Ascom Ronda no Bairro | 25/04/22 - 11h09
Suspeito foi então autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo | Foto: Cortesia / Ascom Ronda no Bairro

Agentes do Programa Ronda no Bairro apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, na parte alta da Capital, na noite deste domingo (24).

A guarnição realizava patrulhamento de rotina pela via, que é uma das principais do bairro, quando foi informada por um popular que o seu amigo que é motorista por aplicativo havia repassado um sinal de perigo que eles normalmente usam em casos de serem vítimas de possíveis delitos.

De imediato, os agentes de proximidade iniciaram o acompanhamento na direção informada e conseguiram encontrar o veículo, um Volkswagen Up, de cor vermelha. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o condutor do veículo, que tem 25 anos de idade, informou que o passageiro havia jogado pela janela um objeto que parecia uma arma quando avistou a viatura do Programa.

Logo em seguida, o armamento foi encontrado no canteiro da pista. O infrator de 23 anos assumiu que estava portando o revólver. Diante dos fatos, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e prestou apoio na condução do indivíduo à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Junto à Polícia Civil, o rapaz foi então autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição do Poder Judiciário.