Futebol Nacional

Paulista: Corinthians e Palmeiras não saem do zero no 1º jogo da final

Ogol | 06/08/20 - 10h24
Rodrigo Corsi/FPF

O dérbi decisivo do Campeonato Paulista terminou do jeito que começou: 0 a 0. Em jogo travado e de poucas oportunidades Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e a rede não balançou.

Com o resultado, a decisão do Paulistão, que acontece no próximo sábado, no Allianz Parque, está mais aberta do que nunca. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto a vitória, por qualquer placar, dá o título ao vencedor do clássico. 

Corinthians é melhor, mas não marca

Depois de um início cauteloso, com o nervosismo típico de um dérbi decisivo, foi o Corinthians o responsável por tomar as rédeas do jogo, ficando mais tempo com a bola, tendo paciência nas jogadas e achando espaços na defesa do Palmeiras.

As duas melhores chances da etapa inicial, inclusive, foram do Timão. Primeiro, Luan, mais participativo, conduziu pelo meio e descolou lindo lançamento para Ramiro, que entrou livre, mas não bateu com a força necessária, facilitando a defesa do goleiro palmeirense

Pouco depois, foi a vez de Mateus Vital, que aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu bonito, exigindo uma defesaça de Weverton, que mandou para escanteio.

Do outro lado, sem o artilheiro Willian, que começou no banco, o Verdão apostou suas fichas nas escapadas de Rony e Zé Rafael, que não aconteceram. Perigo a Cássio, mesmo, só nas bolas paradas com os garotos Gabriel Menino e Patrick de Paula e em um chute de Ramires nos acréscimos.

Dérbi fica travado e rede não balança

Na tentativa de mudar o panorama da primeira etapa, Vandelei Luxemburgo lançou Bruno Henrique e Willian a campo, adiantou sua marcação e passou a dominar o rival. 

No entanto, esse domínio não foi traduzido em grandes oportunidades de gol. Cássio só foi ter trabalho efetivamente na partida em uma falta cobrada por Bruno Henrique, que ele afastou de soco.

O Corinthians, de Tiago Nunes, respondeu com Cantillo e Araos nas vagas de Éderson e Luan, que estavam abaixo da média. Apesar da melhora no meio de campo, o Timão seguiu sem incomodar o gol de Weverton.  No fim, o 0 a 0 refletiu o jogo truncado, de poucas chances, que a Arena Corinthians recebeu nesta quarta.