Polícia

PC conclui inquérito do assassinato de homem por urinar em calçada; vídeo mostra confusão

TNH1 com informações da PC-AL | 05/08/21 - 07h55
Reprodução

No último dia 11, um homem morreu após ser esfaqueado por usar a calçada de um vizinho para urinar, no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió. Uma câmera de monitoramento registrou imagens do crime e auxiliou a Polícia Civil na conclusão do inquérito nesta quinta-feira, 05. O autor do homicídio foi identificado, se apresentou às autoridades, mas vai responder o processo em liberdade.

Thiago Alves Fernandes de Lima ingeria bebida alcoolica acompanhado da namorada na casa de um amigo. Antes de ir embora, a vítima desligou o som do carro, que estava do lado de fora da casa, e urinou na calçada ao lado. O dono da residência, que estava com a esposa, viu a cena e resolveu tirar satisfação com Thiago. 

As imagens a seguir mostram que o autor do crime, identificado apenas com as iniciais E.R.L., abordou a vítima depois que a sua companheira se mostrou incomodada com a cena. E.R.L. então perguntou se Thiago achava “bonito” o que estava fazendo. Foi quando a vítima reagiu e uma confusão generalizada começou.

As companheiras dos envolvidos entraram em luta corporal e quando estava prestes a deixar o local, Thiago agrediu a companheira de E.R.L. para livrar a própria parceira. O autor do homicídio, que já estava em casa, voltou com uma faca e desferiu um único golpe no peito da vítima, que desmaiou e foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento.

O responsável pelo homicídio fugiu do local e dias depois apresentou-se na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para confessar o crime. Ele teve a prisão preventiva representada, mas a Justiça negou o pedido e o homem vai responder em liberdade.

A conclusão do inquérito foi divulgada após a equipe coordenada pelo delegado Fábio Costa ouvir todas as testemunhas envolvidas no caso.