Polícia

PC indicia cinco homens por estupro de três irmãs em Craíbas

TNH1 com Ascom PC-AL | 21/04/21 - 14h15
Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio da equipe do 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten, concluiu e remeteu à Justiça mais um inquérito que apurou o crime de estupro de vulnerável no contexto de violência doméstica e familiar.

As vítimas foram três irmãs que à época dos fatos, em 2017, eram menores de idade. Uma delas era uma criança com apenas 11 anos, enquanto as demais possuíam 13 anos quando começaram a sofrer abusos sexuais.

Ainda de acordo com a PC-AL, contra a mais nova foi praticado ato libidinoso diverso da conjunção carnal, já contra as de 13 anos houve a efetiva conjunção carnal, tendo uma delas engravidado em decorrência dos atos sexuais. 

Na conclusão das investigações, o delegado indiciou cinco homens que foram enquadrados no art. 217-A do Código Penal, que prevê o crime de estupro de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos.

"Vale ressaltar que os indiciados frequentavam habitualmente a residência das vítimas, onde ingeriam bebidas alcoólicas com a genitora das mesmas, então os criminosos aproveitavam da vulnerabilidade das menores para praticar os atos sexuais", disse a PC-AL.

A polícia destacou que continua intensificando as investigações de crimes contra crianças e adolescentes, bem como os crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, ocorridos no município de Craíbas.