Polícia

PC prende jovem e empresário suspeitos de cometerem homicídios em Maceió

TNH1 com Ascom PC-AL | 01/06/22 - 18h13
Os dois crimes são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa | Foto: Reprodução/Ascom PC-AL

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta quarta-feira (1º), um jovem de 22 anos suspeito de ter assassinado Wallisson Santos de Jesus, no dia 11 de dezembro de 2021, no bairro do Trapiche, em Maceió.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso, a vítima, que tinha  25 anos, foi morta com diversos tiros de arma de fogo. Ainda segundo a delegada, o crime teve como possível motivação ciúmes, pois a companheira da vítima teria se relacionado anteriormente com o suspeito.

O jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal.

Outra prisão - Agentes da Polícia Civil, comandados pela delegada Talita Aquino, também da DHPP, prenderam um empresário de 33 anos suspeito de assassinar um jovem. O crime foi registrado no mês passado, no bairro do Centro de Maceió.

De acordo com a delegada, a vítima, que até o momento não teve identidade confirmada, foi assassinada a tiros no interior da loja do próprio empresário. “Ressalte-se que a vítima foi morta dentro da loja com arma de fogo. Um fato que chamou a atenção foi a vítima estar com  um cigarro na mão direita e estar com materiais elétricos em seu poder, como alicates, reatores, disjuntores, fita isolante e chave teste. Isso sugere que o jovem estaria prestando serviço no interior do estabelecimento comercial”, disse a delegada.

Ainda segundo as investigações, o autor já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo. No local do crime foi encontrado um estojo de munição calibre 380 e um projétil.