'Pega ladrão': dupla é procurada após homem ser morto em perseguição em Maceió

Publicado em 11/05/2026, às 12h15
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por TNH1

A Polícia Civil realiza diligências para prender os dois homens que aparecem em imagens de uma perseguição que terminou na morte de um homem de 38 anos, no domingo (10), no Conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, a equipe que esteve no local apurou que populares perseguiam a vítima enquanto gritavam "pega ladrão".

Inicialmente, a Polícia Militar informou, com base em relato de familiares, que o homem teria antecedentes criminais. No entanto, a delegada afirmou que não há registro de boletim de ocorrência contra a vítima por furto ou roubo.

A gente não sabe se a vítima efetivamente estava praticando algum crime patrimonial", afirmou a delegada em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.

A dinâmica do crime ainda está sendo investigada. Porém, neste primeiro momento, está descartado qualquer envolvimento de torcida organizada.

Câmeras registraram perseguição

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem corre dos suspeitos pouco antes de ser morto (assista abaixo).

Imagens enviadas ao TNH1 mostram que o crime aconteceu nas proximidades de uma sorveteria da região. Inicialmente, um dos suspeitos, vestido com uma camisa azul, aparece correndo entre as mesas onde estavam clientes do estabelecimento.

Na sequência, a vítima surge nas imagens fazendo gestos em direção a um dos homens e aparentando estar armada. Pouco depois, o segundo suspeito, que estava sem camisa e carregava uma faca, chega ao local. Em seguida, os dois passam a perseguir o homem. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava três perfurações provocadas por arma branca, duas nas costas e uma no tórax.

Gostou? Compartilhe