Alagoas

Pela primeira vez, alagoano de 16 anos conquista vitória na Fórmula Vee Júnior

16/07/18 - 10h44
Reprodução / Instagram

Pela primeira vez, um jovem alagoano terminou de forma vitoriosa a Fórmula Vee Júnior, a categoria mais tradicional do país na formação e revelação de novos talentos. Elisio Netto, de apenas 16 anos, natural de Belém, no Agreste do estado, conquistou o primeiro lugar na prova que aconteceu em Interlagos, em São Paulo.

Elisio disse que ter vencido a competição é um sonho. Ele também agradeceu a todos os alagoanos que torcem por ele assim como a sua família.

 

“Esse é o sonho de todo jovem piloto que quer fazer carreira nas pistas: vencer em Interlagos, onde tantos grandes nomes triunfaram. Só tenho a agradecer o apoio que recebo do meu pai, que com muito sacrifício consegue bancar as despesas para que eu possa correr. E também agradecer a todos os alagoanos que torcem por mim”, falou ao fim da corrida.

Este foi o primeiro ano do jovem da Fórmula Vee e teve um desempenho que chamou atenção dos mais experientes, como Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1. Com a vitória, Elisio Netto chegou a 112 pontos na classificação da Fórmula Vee Júnior.

A próxima etapa do Campeonato Paulista da FVee Jr será nos dias 3 a 5 de agosto, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas, a última em dezembro.