Saúde

Pela primeira vez em quase três meses, Maceió não registra óbitos por Covid-19

Os dados revelam ainda que 73% do total de casos confirmados não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença 

Ana Carla Vieira | 23/06/20 - 19h32
Arquivo

Desde a primeira morte registrada por coronavírus em Alagoas já se passaram 84 dias. O primeiro óbito foi anunciado pelo governador Renan Filho no dia 31 de março. E nesta terça-feira (23) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) trouxe o dado que pode representar a queda na curva epidemiológica: nenhuma morte por covid-19 foi registrada, no boletim, na capital alagoana nas últimas 24 horas. 

Apesar disso, o estado ainda contabilizou 17 óbitos, todos de moradores de cidades do interior. 

Os dados revelam ainda que 22.189 pacientes já finalizaram o período de isolamento, o que representa que 73% do total de casos confirmados não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença, segundo a Sesau. 

Do total de 30.248 casos confirmados do novo coronavírus, 6.877 estão em isolamento domiciliar e 260 internados em leitos públicos e privados.

Na coletiva dessa segunda-feira (22), o governador Renan Filho chamou a atenção para a percepção da diminuição dos números, especialmente na capital e a preocupação em medidas para frear o contágio no interior. 

Nesta terça-feira (23), foram entregues 25 leitos exclusivos para covid-19 em Penedo.