Brasil

Pela primeira vez na história, mulher assume comando da PM no Paraná

11/04/18 - 12h17
ANPR

Uma mulher assume pela primeira vez em 163 anos de história o comando-geral da Polícia Militar do Paraná, em cerimônia nesta quarta-feira (11). A coronel Audilene Rose de Paula Dias Rocha assume o posto antes ocupado pelo coronel Maurício Tortato.

A comandante não é a única mulher a ocupar um cargo de destaque no Estado, que tem uma mulher à frente do governo, Cida Borghetti.

Indicação da governadora, a coronel Audilene Rosa estava na chefia do Estado Maior da corporação, a terceira na estrutura da Polícia Militar do Paraná. Ela faz parte da instituição desde 1985 e é da terceira turma da Escola de Oficiais. Foi chefe do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí e no 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores.

Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.