Alagoas

Pessoas com comorbidades entre 56 e 58 anos serão imunizadas com novas doses em AL

30/04/21 - 17h34
Polyanna Monteiro / Ascom SMS

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou no final da tarde desta sexta-feira, 30, pelas redes sociais, que as 65.500 doses da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca vão imunizar pessoas com comorbidades entre 56 e 58 anos. Além disso, a nova remessa da Coronavac vai completar a imunização dos cidadãos que estão na fila para tomar a segunda dose. 

"As 65.500 doses da Astrazeneca que chegaram a Alagoas serão usadas para a imunização dos cidadãos com comorbidades de 56, 57 e 58 anos e as doses já estão sendo distribuídas aos municípios. A chegada de novas doses de Coronavac irá possibilitar que as cidades retomem a vacinação da segunda dose com o imunizante. Vamos continuar avançando e salvando vidas em Alagoas. Somente com a vacina iremos voltar à normalidade. Até a imunização em massa, continuo pedindo a sua colaboração. Use máscara e evite aglomerações", publicou Renan Filho nas redes sociais. 

Mais cedo, pela manhã, a Prefeitura de Maceió informou que vai retomar a vacinação da segunda dose com o imunizante da CoronaVac a partir deste sábado (1°).

Pela tarde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunicou que o lote com as vacinas da Pfizer devem chegar a Alagoas nesta segunda-feira, 3.