Polícia

PF prende duas mulheres tentando embarcar com cocaína para Europa

Um Peruana e uma brasileira foram detidas

Assessoria | 13/05/19 - 15h12
Passageira tentou embarcar com 9,3 kilos de cocaína em embalagens de produto industrializado. | Ascom PF-CE

A Polícia Federal do Ceará prendeu, no último sábado (11), em ações distintas, duas passageiras tentando embarcar com cocaína para Europa, no aeroporto de Fortaleza.

Na tarde, uma passageira de voo com destino a Amsterdã, foi conduzida por policiais federais para acompanhar a revista na mala que ela havia despachado, mediante suspeita de haver algo ilícito em seu interior.

Os policiais localizaram 9,3 kg de cocaína, distribuídos em 53 pacotes de diversos alimentos industrializados, dentro da mala da suspeita, natural do Peru, 39 anos.

Na noite, uma curitibana, 23 anos, tentava embarcar com 4,5 kg de cocaína escondidos dentro de camisas sociais novas.

Após a confirmação por meio dos testes preliminares da existência de cocaína, receberam voz de prisão e foram conduzidas à sede da Polícia Federal no Ceará e autuadas pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Incluindo essas ações, em três dias seguidos, a Polícia Federal prendeu quatro mulheres e apreendeu 19,8 quilos de cocaína no aeroporto internacional de Fortaleza. Na quinta-feira (9), uma mulher de 35 anos foi presa com 2 kg  de cocaína amarrada ao corpo e na sexta-feira (10), uma paraguaia, 25 anos, foi presa com quatro quilos de cocaína na forma líquida.