Brasil

Piauí: Comandante da PM confirma necessidade de concurso com 500 vagas

28/06/19 - 12h09
Divulgação

A Polícia Militar do Piauí pode ter uma nova seleção pela frente. O comandante geral da PM-PI, Lindomar Castilho, afirmou que há a necessidade um novo concurso público com oferta de 500 vagas. O intuito, segundo o coronel, seria repor as saídas que estão programadas para os próximos anos.

A afirmação do comandante geral foi dada em uma entrevista ao portal GP1, na última terça-feira, 25. Ainda segundo o comandante, o concurso PM-PI precisaria do aval do Governo do Estado.

Mas, de acordo com o coronel Lindomar Castilho, o governo cuida no momento das finanças do estado. Desta forma, em um melhor momento, o pedido do novo concurso para Polícia Militar será avaliado. 

Último concurso PM-PI ocorreu em 2017

O último concurso da PM-PI para soldados ocorreu em 2017. O edital da Polícia Militar do Piauí foi divulgado em março, com uma oferta de 400 vagas para a carreira, distribuídas por homens e mulheres com nível médio.

O vencimento inicial, em 2017, era de R$3.100. A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí. 

Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social. A primeira etapa, o exame objetivo, teve 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.