Alagoas

Piranhas mantém passeios de embarcações na região dos Cânions e afirma não haver risco de desastres naturais

Redação TNH1 | 13/01/22 - 17h57
Foto: Ascom Sedetur

A Prefeitura de Piranhas informou por meio das redes sociais que os passeios com embarcações nos cânions e por toda extensão do Rio São Francisco estão mantidos e que não há risco iminente de desastres naturais na região. Segundo a nota, os passeios seguem funcionando normalmente e cumprindo seus roteiros sem nenhuma alteração.

A decisão foi anunciada mesmo após recomendação de cautela para atividades na extensão do rio por parte da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na última nesta terça-feira (11) e emissão de alerta da Defesa Civil Estadual para os municípios banhados pelo Velho Chico.

Segundo a Chesf, o volume de água observado em decorrência das chuvas dos últimos dias não é observado desde 2009. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que segue monitorando a situação e reforçou a necessidade de precaução nas cidades que receberam o alerta: Piranhas, Pão de Açúcar, São Brás, Porto Real do Colégio, Penedo, Piaçabuçu, Traipu e Belo Monte.

O secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, disse, porém, que o município possui profissionais capacitados e atentos às medidas de segurança. “Nosso trade turístico é altamente capacitado, com vasta experiência na região e trabalha com embarcações registradas pela Marinha do Brasil. Todos prontos para proporcionar um passeio inesquecível e seguro para todos os turistas”, afirmou.