Tecnologia

Plataforma facilita pesquisa de preços em supermercados de Maceió durante pandemia; saiba como

Assessoria | 04/06/20 - 15h30
Reprodução Bip!

Com as restrições impostas pelo isolamento social e a necessidade de limitar as saídas de casa ao que é essencial, muitas vezes o consumidor paga mais caro pelas compras por estar impossibilitado de fazer pesquisas em outros estabelecimentos. Para solucionar esse problema, uma startup de Maceió lançou a plataforma bip!, que permite aos usuários pesquisarem os melhores preços em 38 supermercados na cidade, sem colocar sua saúde em risco. 

Segundo dados do Procon Alagoas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, houve um significativo aumento de chamados, com mais de 300 ocorrências diárias, muitas delas relativas a abuso de preços na comercialização gêneros alimentícios. Isso mostra que o consumidor está mais sujeito a ser lesado, num momento em que mais está precisando economizar. 

O bip! consegue entregar informações que permitem uma redução de até 30% na feira do usuário. “A tecnologia é um meio poderoso para dar mais transparência ao consumidor e nosso objetivo é colaborar com as famílias na redução do orçamento doméstico”, afirma o CEO da startup TTOS, Edu Correia, responsável pela plataforma. 

Dentre os principais recursos disponíveis estão as pesquisas por item e por lista, comparações rápidas entre supermercados da cidade e entre os mais próximos à localização do usuário. Além dessas funcionalidades, as sugestões de substituição de itens que estejam em falta por outros da mesma categoria é uma inovação exclusiva do bip!. 

A versão gratuita do serviço permite pesquisas de até 10 itens em todos os supermercados cadastrados. Para quem desejar consultar listas maiores e deixá-las salvas para agilizar as pesquisas e compras, há a opção da assinatura Premium por R$ 5,99 mensais, com pagamento em cartão de crédito. “Temos algumas parcerias em andamento e ideias de novos recursos para implementar, mas entendemos que já conseguimos entregar um grande benefício aos usuários.”, diz o líder da startup. 

Com uma interface intuitiva, fácil de usar, por enquanto a solução está acessível exclusivamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Não é necessário baixar nenhum aplicativo, basta acessar o site www.bipi.com.br e utilizar os recursos. 

bip! 
O bip! tem como principal objetivo ajudar na economia doméstica, oferecendo à sociedade informações sobre preços e produtos comercializados nos principais supermercados de Maceió. A plataforma auxilia o consumidor na escolha do estabelecimento onde ele terá mais economia. Atualmente oferece informações de 38 estabelecimentos de Maceió, com mais de 30.000 produtos cadastrados. 

O sistema pode ser acessado por qualquer usuário no site www.bipi.com.br e possui uma versão gratuita, com limitação na quantidade de produtos cadastrados na sua lista e outra Premium, sem essa limitação. 

TTOS Soluções Digitais 

Startup de tecnologia alagoana de soluções mobile inovadoras, que atua no mercado desde 2017 e tem como objetivo entregar valor às pessoas, tornando suas vidas mais prática. Desenvolveu os aplicativos Rapidágua, para compra de água mineral com um criativo modelo de fidelização; o Appostos, para pesquisa de preços de combustível e o Guarda Nota, que facilita o acesso às notas fiscais. Fundada pelo engenheiro civil, Carlos Eduardo Barros Correia (Edu Correia), que também tem formação em Processamento de Dados, a empresa está em busca de investidores para ampliar o alcance das suas soluções e impactar pessoas em outras cidades e estados.