Polícia

PM apreende drogas, arma de fogo e localiza veículo roubado e outro adulterado

PM AL | 02/07/19 - 14h11
PM AL

Na tarde do dia (1º), na Travessa Bom Destino, no Barro Duro em Maceió, equipes pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) flagraram Tiago dos Santos Oliveira, de 22 anos de idade, portando entorpecentes. As guarnições Táticas 01 e 02 do BPE estavam em patrulhamento nas imediações do Barro Duro quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita tentando se desfazer de uma sacola preta. Ao realizar a abordagem, os policiais questionaram sobre conteúdo da sacola, mas Tiago permaneceu calado. A sacola, na verdade, continha 200 gramas de substância que aparentava ser maconha, R$ 4,00 em dinheiro e um aparelho celular. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. 

No mesmo dia, por volta de 17h30, outra situação envolvendo tráfico de entorpecentes foi constatada, desta vez na Avenida Otacílio Holanda, no bairro Cidade Universitária. A guarnição RP 05 recebeu uma denúncia anônima indicando tráfico de entorpecentes no interior de uma vila. Na chegada ao local, o suspeito percebeu a aproximação da polícia, tentou se evadir, mas foi alcançado. Como resistiu à ação, precisou ser contido mediante uso de algemas. Com José Caio dos Santos de 19 anos (conhecido como Pateta), foi localizada certa quantidade de entorpecentes análogo à maconha no bolso de sua calça. Mediante autorização, mais buscas foram realizadas no interior de sua residência, onde mais material ilícito foi encontrado. No total, foram apreendidos: 360 gramas de de maconha, 14 gramas de cocaína, uma cartela de Rohypnol (tranquilizante com efeito entorpecente) com 10 comprimidos, um celular, uma balança de precisão e material para embalagem. Diante dos fatos a guarnição se deslocou até a Central de Flagrantes 01, onde foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes.

Outro caso de tráfico de entorpecentes foi registrado pela Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) à tarde. Durante patrulhamento de rotina na Rua Dois, no Benedito Bentes, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele foi abordado em frente à sua residência. Durante a busca pessoal, o suspeito informou que era usuário de drogas. Quando questionado se havia algum entorpecente na casa, ele confessou que tinha uma pequena quantidade de cocaína para consumo. Diante da situação, e com autorização dele, os agentes entraram no imóvel para busca domiciliar. No quarto de Neto, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína, porém dentro de uma gaveta havia cerca de 500 g de cocaína, que ele confessou ser sua. Posteriormente, foram encontradas quatro munições de calibre 38, além de 40 gramas de maconha, cinco comprimidos de Rohypnol, sacos para embalar droga, duas balanças de precisão, capa para coletes balísticos e um celular. Diante do fato, Alcides Rodrigues dos Santos Neto, de 24 anos de idade, foi encaminhado à Central de Flagrantes 01. 

Arma de fogo 

No domingo (30) na Praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade), no bairro Prado, Jones Gomes Santiago Júnior, de 23 anos de idade foi flagrado portando arma de fogo de forma ilegal. A Supervisão do 1° Batalhão de Polícia Militar seguia em patrulhamento quando foi acionada por populares para verificar uma situação de tentativa de roubo nas proximidades da praça. A equipe iniciou as buscas pelo indivíduo com base nas características repassadas pelos populares. Alcides foi localizado e, com ele, um revólver calibre 32. Suspeito e arma, foram encaminhados à Polícia Judiciária. 

Motocicletas recuperadas 

Na tarde da segunda-feira (1º), a guarnição Rocom 01, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, recebeu informação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que uma moto estaria possivelmente abandonada no Sítio Assentamento, no povoado Canaã em Arapiraca. No local, foi constatado o fato e a motocicleta Honda Pop 100 de cor branca e placa QLL 9932, que teria sido roubada pouco tempo antes. O veículo foi recuperado e levada para à Central de Polícia Civil para realização dos procedimentos legais. 

Na tarde de segunda-feira, no Conjunto Tancredo Neves em Porto Real do Colégio, a guarnição da da 3° Cia avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Quando avistou a viatura, a dupla abandonou a motocicleta e empreendeu fuga. Os indivíduos foram alcançados e revistados. Ao efetuarem a consulta dos dados da motocicleta os militares constataram que o chassi estava adulterado. A motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha e placa IKV 6632 foi apreendida e Alexandre dos Santos (22 anos) e João Vieira Santos (20 anos) foram conduzidos à Delegacia Regional de Penedo para adoção das devidas providências.