Polícia

PM apreende drogas, arma de fogo e recupera objetos roubados na capital e interior

PM AL | 03/07/19 - 11h03
PM AL

Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e da 1ª Companhia Independente (CPM/I) conseguiram em ações distintas apreender uma quantidade de entorpecentes e arma de fogo, além de recuperar objetos roubados nessa terça-feira (02). Confira as ações:

BPRp

Guarnições do BPRp conseguiram interceptar dois indivíduos que estavam praticando assaltos na região do bairro do Barro Duro, na parte alta de Maceió. Os policiais realizavam patrulhamento pela região quando foram informados sobre o cometimento das ações delituosas e intensificaram as rondas.

Após se depararem com dois suspeitos, que estavam numa Honda CG Fan, de cor vermelha, com as mesmas características do informe, os militares deram ordem de parada, porém a determinação não foi obedecida.

Durante a tentativa de fuga, o condutor da moto, que seguia em alta velocidade, acabou perdendo o controle do veículo e vieram a cair na Rua Valdemiro Alencar Barros. Já no chão, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra as guarnições que precisaram responder a injusta agressão sofrida. O indivíduo identificado apenas como “Max” ficou ferido, foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu e veio a óbito.

Além do revólver calibre 38, com seis munições – sendo três deflagradas e três pinadas; os militares também apreenderam um simulacro de arma de fogo, a moto e dois capacetes, diversas bijuterias, três celulares, uma faca, mais de 40 carteiras de cigarro e pacotes de fumo, uma pochete e R$ 261,00.

Diante da situação, José Hildo Lima da Silva, de 35 anos e vulgo "Macumba", que também tinha sido levado pro HGE com escoriações por causa da queda da moto, foi então levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.

2º BPM

Durante o patrulhamento no conjunto Olavo Calheiro, em Murici, a equipe do 2º BPM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Com a aproximação dos militares, o jovem de 17 anos tentou empreender fuga se desfazendo de uma bolsa.

Após o acompanhamento, o menor de idade foi interceptado e a bolsa revistada. Na averiguação, foi constatado que dentro da sacola havia aproximadamente 500 gramas de maconha. Diante do fato, o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade para a confecção do Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de Drogas.

1ª CPM/I

A equipe da RP da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/) prendeu três indivíduos nesta quarta-feira (03) com entorpecentes no conjunto Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos.

Fabiano de Alencar, de 40 anos, José Evandro da Silva, de 29 anos, e Edvaldo de Góis Ramos, de 23 anos, foram presos com 119 bombinhas e 60 gramas de maconha, 85 pedrinhas de crack, dois celulares e um carregador para celular.