Polícia

PM contém confusão em Caps após depredação de carro da Prefeitura

Redação TNH1 | 08/03/19 - 16h57
Vidro do carro chegou a ser quebrado | Cortesia ao TNH1

Uma confusão em frente ao Centro de Capacitação Psicossocial (Caps), no bairro do Farol, em Maceió, precisou ser contida pela polícia na tarde desta sexta-feira (08). Um usuário do Centro teve que se esconder dentro da unidade depois de ser atacado por outras pessoas atendidas no local, que ameaçavam depredar um carro da Prefeitura.

Segundo o tenente Heitor, do 4º Batalhão de Polícia Militar, um usuário arremessou uma pedra e quebrou o vidro da janela do veículo que pertence à Prefeitura de Maceió e é utilizado para a locomoção de pacientes da unidade. A atitude incomodou um homem, também usuário do Caps.

"Não sabemos o motivo da atitude desse usuário, mas ele quebrou o vidro e o outro tentou contê-lo. Nesse momento, os demais se revoltaram com ele", afirmou.

Ao se sentir acuada, a vítima correu para dentro do Centro para se livrar das agressões e funcionários do local acionaram os militares para evitar a invasão. "Quando chegamos, vimos que eles já haviam juntado materiais para atear fogo na unidade. Eles queriam invadir. Estava um clima tenso, mas conseguiu ser apaziguado", destacou o tenente.

“Uns eram moradores de rua e outros usuários de drogas, que geralmente são atendimentos pelo Caps. Tivemos que acalmar os ânimos e cada um seguiu seu caminho”, continuou.

O Caps suspendeu o atendimento durante a tarde desta sexta após a confusão e volta a funcionar na próxima segunda-feira (11). Já o veículo foi encaminhado para a perícia.