Um policial militar da reserva foi preso suspeito de participar de uma emboscada para matar um homem no município Estrela de Alagoas, no interior de Alagoas, em agosto deste ano. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (08) em Quebrangulo, também no interior, em uma operação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil (PC).
A vítima da emboscada era conhecida como Sérgio do Serafim, e foi assassinada a tiros na porta de casa, em 07 de agosto deste ano, após ser surpreendido com uma dupla armada que chegou em um carro. Uma câmera capturou o momento em que o carro, modelo Volkswagen Gol de cor prata, chega com os autores do crime. Os dois saem do veículo, de rostos cobertos, atirando contra a vítima, por volta das 15h56 do dia 7 de agosto deste ano, um dos suspeitos entra na casa, enquanto o motorista retorna ao veículo e dá a partida para a fuga. Veja:
Segundo a PC, o policial estava como passageiro do veículo e não teve a identidade revelada. Já o motorista, que também participou do homicídio foi identificado como Pedrinho, e encontrado morto ontem (08) no bairro Ipioca, em Maceió. A suspeita é de que os crimes tenham motivação política.
"Após as investigações, a Dracco representou pela prisão preventiva desses indivíduos e no dia de ontem um policial da reserva foi preso em Quebrangulo e o outro foi assassinado perto da Praia da Sereia, tudo indica que foi um crime de mando", informou o delegado Igor Diego, diretor da Dracco.
" Importante destacar que no momento em que Pedrinho foi assassinado em Maceió, equipes estavam na rua justamente para tentar localizá-lo", acrescentou o delegado Sidney Tenório.
As investigações dos homicídios continuam na Dracco.