Polícia

PM efetua prisões, apreensões e recupera objetos em diversas cidades de AL

Ascom PMAL | 28/04/21 - 18h00
Divulgação / PM

Prisões e apreensões, recuperação de objetos ocorreram nos mais diversos pontos do estado de Alagoas. Algumas dessas ações contaram com a presença dos soldados recém-formados que estão em estágio operacional. Confira um resumo a seguir.

Bope

Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam um indivíduo de 31 anos com drogas e uma arma de fogo na manhã desta quarta-feira (28), na Rua Carlos Pedrosa, no Centro de Coqueiro Seco. Os militares receberam uma denúncia que o suspeito estaria portando uma arma de fogo e também teria drogas em sua residência no município. No local, o indivíduo recebeu as guarnições, juntamente com sua mãe e autorizou a busca na casa, sendo encontrados no local um revolver calibre 22 e sete munições, além de seis trouxinhas de crack.

Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material ilícito foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

3° BPM

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca prendeu um homem de 23 anos nessa terça-feira (28) por receptação no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. Os militares realizavam rondas no referido bairro quando avistaram um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a abordagem policial, foram encontrados dois notebooks e dois aparelhos celulares que, segundo o indivíduo, seriam vendidos.

Diante da suspeita, o material e o homem foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi confirmado que os objetos haviam sido furtados de um estabelecimento na cidade. Sendo assim foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação contra o indivíduo.

11º BPM

No povoado Massaranduba, na zona rural de São Brás, região do Baixo São Francisco de Alagoas, policiais militares do GPM da cidade recuperaram na manhã dessa terça-feira (27) uma motocicleta com queixa de roubo. O veículo estava sendo utilizado para praticar diversos crimes na região.

A guarnição recebeu a denúncia de que o autor do roubo de uma motocicleta Honda NXR Bros 160 havia deixado o veículo parado embaixo de uma árvore e em frente à sua residência. Os militares se deslocaram ao endereço e o fato foi confirmado. Ao avistar a viatura, o suspeito pelo crime abandonou o veículo e foragiu por uma mata, não sendo mais localizado.

O veículo foi recolhido pela guarnição e encaminhado até a delegacia da cidade onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na sequência, a motocicleta foi devolvida ao proprietário.

8º BPM

As guarnições da Supervisão, Força Tática 01, 02 e 03, além da Força Tarefa 36 pertencentes ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio Largo, prenderam nessa quarta-feira (27) um indivíduo de 25 anos com uma arma de fogo. Já a equipe da Supervisão ainda apreendeu um adolescente de 17 anos por receptação. Os fatos foram registrados em diferentes regiões do município.

No primeiro registro, as guarnições foram informadas de que na Rua Bar Nosso na comunidade Antônio Lins Souza havia um homem portando uma arma de fogo. Os militares se deslocaram ao endereço e confirmaram o fato. O suspeito revelou que havia comprado a arma de fogo, um revolver calibre 32 com cinco munições para se defender já que estava sendo ameaçado. Diante do fato, indivíduo e material foram encaminhados à Central de Flagrantes 01.

No Conjunto Jarbas Oiticica, um adolescente 17 anos foi apreendido com dois celulares roubados. O indivíduo estava anunciando um dos objetos para venda em uma rede social e foi identificado pela vítima.

Os militares, então, realizaram rondas e conseguiram abordar o suspeito, onde foi localizado o aparelho celular roubado. Com o indivíduo ainda foi encontrado outro celular que após uma consulta, ficou constatado que também seria produto de roubo. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes onde foram realizados os procedimentos cabíveis.