Polícia

PM flagra material usado em explosões a bancos dentro de residência em Maceió

TNH1 | 27/04/21 - 07h05
Arquivo TNH1

Policiais militares encontraram um material utilizado em explosões a bancos dentro da casa de um suspeito de homicídio no bairro de Riacho Doce, em Maceió, nessa segunda-feira (26). Os PMs estavam à procura do homem, ainda não localizado, quando se depararam com o artefato explosivo.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a equipe recebeu denúncia anônima sobre o paradeiro do criminoso, que teria matado uma pessoa no mesmo bairro no último domingo. Os agentes então se deslocaram até a residência e encontraram uma mulher. Ela estava com a chave do imóvel e autorizou a entrada dos policiais.

Após buscas domiciliar, os militares apreenderam emulsões de explosivos usados para roubar agências bancárias, por danificar caixas eletrônicos. Os policiais recolheram também a documentação pessoal do suspeito, assim como cinco celulares sem nota fiscal e dois cartões da Caixa.

Com a identificação do bandido, os PMs observaram ficha criminal dele e descobriram que ele tem passagens por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. O foragido ainda possui denúncias sobre outros crimes.

O material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente levado para destruição em condição segura.