Polícia

Polícia abre inquérito para investigar morte de bebê de três meses em Paulo Jacinto

TNH1 | 27/06/22 - 10h21
Corpo de bebê foi levado ao IML de Arapiraca | Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) deu início à investigação da morte de uma bebê de apenas três meses na cidade de Paulo Jacinto, no interior alagoano, na manhã desta segunda-feira, 27. A menina morreu nesse domingo, 26, depois de uma suposta parada cardiorrespiratória dentro de casa. Policiais militares foram acionados e confirmaram o óbito da criança quando chegaram ao local.

O delegado Fernando Lustosa disse, em entrevista ao TNH1, que a PC-AL abriu inquérito para apurar as causas e as circunstâncias da morte, devido ao pouco tempo de vida da criança. "Solicitei a perícia do IML para a gente saber detalhes da causa do óbito. O bebê já passou por exame de corpo de delito, e após o resultado do laudo do exame cadavérico vamos avançar na investigação. Estamos no aguardo", disse.

"Neste primeiro momento, vamos ouvir a família, os moradores da casa onde ela morreu. Esses depoimentos serão colhidos nos próximos dias. A mãe nos disse que a bebê tinha problemas cardíacos desde que nasceu, e ontem teve a parada cardíaca. Mas como era muito pequena, vamos ouvir as pessoas e acompanhar", continuou o delegado.

O 10º Batalhão da PM contou, no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado nesta manhã, que populares entraram em contato com a equipe para informar sobre a morte da bebê. A mãe e uma outra pessoa disseram aos agentes que ela sofreu a parada cardiorrespiratória e o corpo foi recolhido pelo IML, sendo levado para a sede do órgão em Arapiraca.