Polícia

Polícia afirma que autor de disparo ainda praticou assaltos após matar adolescente

TNH1 | 22/10/18 - 12h08

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira, 22, uma coletiva de imprensa para esclarecer a morte da adolescente Giovanna Lopes, de 15 anos, na noite de sábado, 20.

O delegado Thiago Prado informou que mesmo após cometer o crime contra a jovem, o autor do disparo e os demais suspeitos continuaram praticando assaltos no bairro do Jacintinho, próximo à antiga Delegacia de Roubos e Furtos.

Prado também afirmou que o crime pode ter sido homicídio ou latrocínio, mas já está esclarecido que foi uma ação dolosa, quando há intenção de matar.

De acordo com as investigações, Gustavo Oliveira dos Santos, vulgo Palhaço; Victor Alexandre da Silva e Marciel Gomes Sarmento, vulgo Alagoas, realizavam um arrastão nas proximidades do destino da vítima, no Jacintinho. 

"Durante o arrastão, o grupo tinha assaltado um motoboy e um cliente. No mesmo momento, o motorista de aplicativo com a adolescente, sem saber o que se passava, chegou e parou o carro nas imediações. A menina ainda tentou abrir a porta. Foi quando o 'Palhaço' se assustou e atirou contra o carro, atingindo Giovanna.  Ele supôs que alguém iria desembarcar para tentar reagir a ação criminosa", explicou o delegado Tiago Prado.   

"Eles não sabiam quem estava dentro do carro, não sabiam que se tratava de uma garota indefesa, mas atiraram na intenção de matar", disse a polícia.

O tiro atingiu a adolescente na cabeça com um disparo de arma de calibre 38. O quarto envolvido já foi identificado e está sendo localizado pela polícia. Ainda segundo os agentes, os envolvidos tinham antecedentes criminais e havia mandados de prisão em aberto contra eles por crimes de homicídio. 

A localização dos suspeitos

A Polícia Civil identificou e localizou os suspeitos após depoimentos de testemunhas e análise de câmeras de videomonitoramento.

"Prontamente, fizemos um cerco absoluto na Grota do Rafael, com 100 policiais. E já no início da operação, para capturar os envolvidos, nos deparamos com o Marciel Gomes, mais conhecido como 'Alagoas'. Ele foi encontrado dentro de sua residência com um revolver calibre 38. Houve trocas de tiros, 'Alagoas' foi atingido e levado ao HGE, mas não resistiu", informou Tiago Prado.

"Na descida da grota, o 'Palhaço' e o Alexandre foram encontrados armados. Os dois também reagiram e morreram em confronto", finalizou.

O motorista do carro de aplicativo já foi ouvido, mas a polícia não quis passar detalhes.