Polícia

Polícia afirma que Davi Trindade foi morto pelo amigo por inveja

Erik Maia / Deborah Freire | 16/10/18 - 12h40

O jovem que se identificou como amigo de Davi Trindade Sinfrônio, encontrado morto no dia 20 de junho deste ano na parte alta de Maceió, foi apontado nesta terça (12) como autor do crime pela Polícia Civil.

Alecsander Araújo Tenório dos Santos que chegou a estar no local onde o corpo foi achado, no Campo do Marituba, no Conjunto Salvador Lyra, e conversou com policiais militares, teria matado Davi por inveja. Ele foi assassinado horas depois, por vingança de amigos da vítima.

A dissimulação

No momento em que a PM fazia o levantamento do local do homicídio de Davi, Alex, como era conhecido, acompanhava tudo e chegou a contar que estava em um bar na madrugada anterior, na localidade conhecida como Baixada do Cleto, acompanhado de Davi, quando chegaram dois homens em uma moto.

Ele disse ainda que os homens acertaram um programa com Davi e saíram, mas o jovem foi encontrado morto com marcas de pedradas no Campo do Marituba, na manhã seguinte, dando a ideia de crime de homofobia.

Vingança

Horas depois, Alex foi assassinado, por volta das 20h30, com dois tiros na cabeça, no conjunto Santa Lúcia, onde morava.

A polícia já apreendeu dois menores como autores do segundo homicídio, um jovem de 14 anos e uma menina 16 anos, que seriam amigos de Davi.

Autor e vítima teriam um relacionamento – a polícia não detalha se eles eram namorados –, mas teria inveja porque Davi tinha uma condição financeira melhor que ele.

Segundo a delegada Rosimeire Vieira, o celular de Davi foi encontrado na casa de Alex, bem como objetos do autor foram achados no local do crime. Além disso, o irmão de Alex confirmou que ele assumiu o crime.

"A versão de que o Davi havia saído pra fazer um programa foi descartada por testemunhas que estavam com ambos em um bar. Essas testemunhas afirmaram que eles foram pra casa de amigos e sairam de lá a pé, indo para o local do crime onde a polícia achou indícios de que eles estiveram lá a pé", explicou a delegada.

O caso foi esclarecido e todos os detalhes foram divulgados nesta terça-feira (16) em entrevista coletiva de imprensa.