Polícia

Polícia apreende 19 quilos de maconha e mais de 2.500 comprimidos de rohypnol

Redação TNH1 | 10/07/21 - 07h28
Cortesia

Após denúncia de tráfico de drogas em uma residência, no bairro Cidade Universitária, na noite dessa, sexta-feira, 9, policiais da Rotam prenderam uma pessoa com 19 quilos de maconha e várias caixas contendo mais de 2.520 unidades de comprimidos de rohypnol, um tranquilizante dez vezes mais potente que o diazepam. A droga também é usada por criminosos para aplicar o golpe conhecido como "boa noite Cinderela", em que a vítima 'apaga' e tem dinheiro e pertences roubados.

Os policiais contaram que chegaram ao local e esperaram o momento da abordagem a uma suspeita, que saía para fazer a entrega da droga. De acordo com a polícia, a suspeita se identificou como transexual e não foi possível fazer a revista por não haver na guarnição uma policial feminina.

Ainda de acordo com a polícia, foi dada a autorização de uma busca dentro da casa, onde foi encontrada a droga. Foram apreendidos no local 19,5 quilos de maconha, 84 caixas de rohypnol, uma balança digital, duas balanças de precisão, além de R$ 635 em espécie e uma maquineta do mercado pago.

A suspeita e material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.