Polícia

Polícia apreende quatro equipamentos de som após denúncias de poluição sonora

30/08/21 - 11h31 - Atualizado em 30/08/21 - 11h43
Polícia apreende equipamentos de som | Foto: Ascom

Quatro equipamentos sonoros foram apreendidos na última sexta-feira (27) e no domingo (29) pela Base Comunitária do Vergel do Lago e equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar. Os donos dos aparelhos já haviam sido notificados anteriormente por equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar pelo cometimento da mesma infração. As ações fazem parte do projeto Na Base do Sossego, implantado pela Chefia de Articulação Política de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Participaram das apreensões equipes da Força Tática da Polícia Militar 01 e 02, do Batalhão Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocom) e da Base Comunitária do Vergel, após o recebimento das novas denúncias através do Comando de Operações Policiais Militares (COPOM). Os equipamentos recolhidos foram levados para a sede do 1°BPM, e devem permanecer sob custódia até a realização das audiências preliminares, com a presença do Ministério Público e do Juizado Criminal da Capital, onde será definida a pena aplicada em cada caso.

Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação da SSP, as denúncias feitas pela população são essenciais no combate a esse tipo de crime “Essas apreensões são reflexo do cadastro de perturbadores, que já conta com aproximadamente 400 infratores da região cadastrados”, explica.