Polícia

Polícia busca dois suspeitos de executar taxista a tiros no bairro Petrópolis

TNH1 | 10/08/22 - 16h18
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas faz buscas por duas pessoas suspeitas de executar a tiros o taxista Antony Tiago, de 25 anos. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Medson Maia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelas investigações. O taxista foi assassinado dentro do próprio carro, na manhã desta quarta-feira, 10, no bairro Petrópolis, em Maceió. 

Segundo o delegado, familiares do taxista prestaram depoimento na manhã desta quarta. Ele também informou que as investigações estão sob sigilo, para não atrapalhar o andamento do caso.

"Ouvimos algumas testemunhas e colhemos depoimentos de familiares. Temos algumas linhas de investigações, que não serão divulgadas para não atrapalhar o andamento do caso. O que posso adiantar é que, a princípio, duas pessoas são suspeitas de praticar a ação. Eles seriam o motorista e o responsável pelo disparos, e ambos aparecem nas imagens imagens capturadas por uma câmera de  segurança", disse.

Maia também confirmou ao TNH1 que o crime trata-se de uma execução. Os criminosos teriam disparados seis vezes contra Antony, e dois disparos acertaram o taxista na região da cabeça. "Estamos tratando o crime como uma execução. Nas imagens, que a reportagem teve acesso, é possível identificar toda a ação dos criminosos", explicou.

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 181. O denunciante não precisa pagar pela ligação telefônica e tem o anonimato garantido pelas forças de segurança.

Veja abaixo o carro usado pelos suspeitos:

O caso - Um taxista identificado como Antony Tiago, de 25 anos, foi executado a tiros dentro do próprio carro, na manhã desta quarta-feira, 10, no conjunto habitacional João Sampaio, que fica localizado no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. 

De acordo com informações confirmadas pela reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara / Record TV, Antony estava saindo para trabalhar, quando foi surpreendido pelo criminoso, que sacou uma arma de fogo e o alvejou.

Imagens de uma câmera de segurança flagram o momento em que o criminoso estaciona um veículo próximo à residência do taxista e, em seguida, surpreende a vítima, que estava no interior de um carro branco, com disparos. Veja: