Polícia

Polícia busca suspeito de matar jovem a tiros após discussão durante bebedeira

TNH1 com informações da PC-AL | 05/11/21 - 06h57
Mimá é procurado por crime em março deste ano | Divulgação

O homem identificado como Mirosmar Lira Gonçalves, vulgo “Mimá ou Burrinho”, está sendo procurado pela Polícia Civil de Alagoas pelo assassinato a tiros de Wellington Francisco da Silva, de 25 anos, em 14 de março deste ano. O crime ocorreu na Grota Poço azul, Rua Campo Verde, Jardim Petrópolis I, parte alta de Maceió. As buscas foram iniciadas após decreto da prisão pelo Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Fábio Costa, responsável pela elucidação do caso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellington Francisco não foi a única vítima de “Mimá” no dia do ataque. “O suspeito ainda tentou contra a vida de outro homem, com disparos que atingiram o ombro da vítima. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), sobrevivendo à tentativa de homicídio”, disse.

As investigações da Polícia apontam que a motivação do crime teria sido uma discussão entre os envolvidos dias antes do crime. “As duas vítimas estavam bebendo juntas horas antes do atentado, quando decidiram ir até um local de mata. Lá eles foram surpreendidos pelo suspeito, que efetuou os disparos, assassinando um e ferindo gravemente o outro”, explicou Fábio Costa.

Quem tiver qualquer informação que leve à prisão de Mirosmar Lira Gonçalves pode entrar em contato com as autoridades através do número de telefone 181. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.