Polícia

Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente com ônibus de Devinho Novaes

Redação TNH1 | 03/02/22 - 18h31
Divulgação / PRF

A Polícia Civil de Alagoas anunciou nesta quinta-feira, 3, que abriu inquérito para investigar o acidente com o ônibus do cantor Devinho Novaes. O 86º Distrito Policial de São Sebastião vai investigar as causas do acidente que ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 31, na BR-101, em São Sebastião, e terminou com a morte do músico saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, o "Jack Sax", de 34 anos.

O delegado Renivaldo Batista, titular da delegacia, será o responsável por conduzir as investigações. "Diversos integrantes da banda serão intimados pelo delegado a partir da semana que vem para serem ouvidos, assim como representantes da empresa e familiares da vítima. A princípio o inquérito foi instaurado como homicídio culposo na condução de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro", disse o escrivão Abelardo Silva, acrescentando que outras causas também serão apuradas.  

"Mas por se tratar de um crime culposo, o condutor do veículo somente responderá a esse crime se for comprovado que ele agiu por imperícia, imprudência ou negligência. Pode ter ocorrido algum defeito mecânico no ônibus, alguma interferência de outros veículos. Tudo isso será apurado no decorrer do inquérito. Ao final, o condutor do veículo também será ouvido e o inquérito será encaminhado à Justiça", completou.

O acidente - O ônibus que transportava a banda do cantor Devinho Novaes, que também estava no veículo, tombou na madrugada da segunda-feira, 31, no km 208 da BR-101, em São Sebastião, no interior de Alagoas, e o acidente deixou pessoas feridas, entre elas o artista.

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, afirmou que 10 vítimas deram entrada na unidade no início da manhã e passaram por avaliação e exames médicos. Ainda durante a manhã, o hospital confirmou o óbito do músico Jack Sax, que tocava saxofone.