Polícia

Polícia Civil investiga morte de bebê de 8 meses que deu entrada em UPA de Maceió

Redação TNH1 | 17/11/21 - 16h33
Carla Cleto / Agência Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte de uma bebê de apenas oito meses de idade, que ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, 17, em Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió. 

Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todos os familiares da criança estão sendo ouvidos. As primeiras informações apontam que o bebê teria um histórico de asma e passou mal hoje, já chegando sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. A polícia foi acionada para o local e está investigando o que teria ocorrido. 

Coordenador da DHPP, o delegado Ronílson Medeiros pregou cautela com a linha de investigação, já que o médico teria informado que houve um sangramento no ânus do bebê, mas que pode ter sido causado pela ventilação mecânica na tentativa de reanimá-lo, e que também não haveria sinal de violência sexual, como penetração, por exemplo. 

Contudo, a polícia só deve avançar na investigação a partir do resultado do laudo cadavérico feito pela perícia do Instituto Médico Legal.