Polícia

Polícia Civil prende homem por clonagem e adulteração de veículos

Ascom PC-AL | 21/03/19 - 08h59
Operação aconteceu nessa quarta-feira (20) | Cortesia PC-AL

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob a coordenação da delegada Maria Angelita, prendeu mais uma pessoa envolvida com o crime de clonagem de veículos, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, nesta quarta-feira (20).

De acordo com o chefe de Operações da DRFVC, agente Anderson Oliveira, a prisão em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (20), de Gustavo da Silva Souza, de 23 anos, foi mais uma fase em sequencia do combate aos crimes de clonagem que vem sendo implementada pela equipe da especializada desde que chegou na Delegacia, iniciada no mês de agosto de 2016, dentro da operação denominada de “Caça Clone”.

Com Gustavo, a Polícia apreendeu três veículos: um HB 20, um Ford KA e um Pálio. Todos estão com queixa de roubo nos municípios de Marechal Deodoro (AL), Salvador (BA) e no estado de Minas Gerais. Os carros estão clonados, com os sinais de identificação adulterados.

“Gustavo já vinha sendo investigado pela DRFVC desde o ano passado. Na ocasião, apreendemos uma Range Rover Ivoc com ele, fato com inquérito policial instaurado contra o mesmo na especializada. Ele foi autuado por adulteração de veículo automotor e por estelionato”, destacou o chefe de Operações.